A endoscopia veterinária é fundamental para os animais.

 

A endoscopia veterinária é fundamental para o reconhecimento e a remoção de corpos estranhos presentes no trato gastrointestinal dos animais.
Além disso, o exame possui uma série de benefícios ao paciente, uma vez que, na maioria dos casos é possível evitar procedimentos cirúrgicos. Vale salientar que o exame não exclui a possibilidade de uma intervenção cirúrgica em situações determinadas: a máxima “cada caso é um caso” deve nortear as nossas preocupações.
Alguns procedimentos normalmente invasivos e cirúrgicos, como a biópsia, também podem ser feitos através da endoscopia: neste caso, a biópsia é feita por meio de pinças próprias e o tecido ou mucosa acometido é reconhecido e extraído com o auxílio dos recursos visuais que o endoscópio promove.
Animais que apresentam disfagia (ou seja, dificuldade de deglutição), vômitos constantes, refluxo gastroesofágico, anorexia, diarréia crônica e dificuldades de defecar, também podem ser auxiliados por esta técnica. A estenose esofágica, diminuição do diâmetro do esôfago que impossibilita a passagem normal do alimento ingerido, também pode ser diagnosticada e tratada através da endoscopia no animal. A partir da identificação do problema e da escolha de um tratamento que seja efetivo, pode-se buscar maneiras de promover melhor qualidade de vida ao paciente.

Exibindo 1 resultado

CONTATO
×

Olá!

Clique no nosso representante abaixo para solicitar um orçamento ou envie um e-mail para egcimagens@egcimagens.com.br

× SOLICITE SEU ORÇAMENTO